Alguns fragmentos remendados, do que se passa na cabeca maluca de Juliana.


























Powered by TagBoard Message Board
Name

URL or Email

Messages(smilies)

 
Archives
<< current













 
This is where you stick random tidbits of information about yourself.




























 
Thursday, December 12, 2002  
Acho que o meu medo de fazer a estória se repetir é maior do que a vontade de sentir o que um dia eu senti.
E tenho medo de que um dia essa vontade creça e atropele o medo sem olhar pra trás,
mesmo ainda tendo a certeza de não ser capaz de escrever uma estoria diferente,
mesmo ainda tendo certeza de que nada mudou, ou pelo menos eu acho.
É o preço que se paga pela imaginação, o medo.

Ideias de Map Rezende As 7:17 AM

Tuesday, November 26, 2002  
Quando li "1984" , nao no referente ano, mais precisamente no ano de 1993 (essa foi pessima Juliana); em fim, e claro que me revoltei com o Big Brother, imagina algo que tire qualquer tipo de liberdade, principalmente a intelectual sou a primeira a me revoltar.
Se pararmos pra pensar e uma estoria totalmente profetica, em termos tecnologicos tudo se tornou real diante de nossos olhos, principalmente pra minha geracao que viu tudo acontecer, essa geracao que acordou de um jeito e quando foi dormir estava de outro, e nao teve escolha a nao ser se adaptar.
Mas pensando melhor ainda, e isso e o que me revolta mais ainda, a visao de futuro de George Orwell esta equivocada, nao quanto a evolucao tecnologica, como ja disse, porque todos podemos perceber que aonde quer que estejamos existe uma camera nos filmando, as vezes acompanhada daquela frase ridicula "sorria voce esta sendo filmado" (ai da vontade de dar uma de Mc Geyver e grudar um chiclete na lente da camera quando leio isso); esse equivoco se apresenta na evolucao social, se e que podemos chamar isso de evolucao, enquanto a sociedade de Orwell se revolta contra essa constante observacao e repressao, a de verdade, infelizmente a em que vivemos, tem a reacao totalmente contraria.
Pois e, acho que o profeta mais confiavel mesmo e o Andy:
“Todos terao direito a 15 minutos de fama”
E viva a Campbel’s, Marillyn, Elvis e a Pepsi!!!
Momento mea culpa:
Tudo bem eu confesso, a proveniencia desse assunto (e muito feio tentar escrever bonito, fica ridiculo, por isso eu tento, adoro escrever coisas ridiculas, e essa e a melhor forma) se deve ao fato de ter um tempao que nao escrevia no blog e coloquei um postizinho sem graca no “juliananoteatro’; me senti tao bem, nao sei porque. Sera que e porque quero que as pessoas me observem?
Mas tudo bem, se o Papa e Pop eu tambem posso ser!

Ideias de Map Rezende As 6:54 PM

Wednesday, November 06, 2002  
Wednesday, November 06, 2002
Como os papeis estão trocados na sociedade...
Uma afirmação hipócrita vindo da minha pessoa que sempre teve como lema de vida a não classificação das coisas, ou no mínimo, o não pre-julgamento sem antes ter conhecimento de causa.
Mas continuando com essa linha de pensamento fabricado que me deram de presente quando eu nasci, não sei se sou eu que me enquadro perfeitamente nessa "nova sociedade", aonde os papeis do homem e da mulher perderam a definição através do sexo, ou tenho uma porção masculina excessiva no meu comportamento; o essencial (da essência, digamos assim, daquela coisa que vem de dentro), pois acho que essas atitudes são muito mais internas do que adquiridas).
Well, well, well; ora, ora, ora; podemos entender essa afirmação de varias maneiras, uma delas e que a homossexualidade esta aflorando na minha pessoa (adoro falar que nem gente que acha que tá falando difícil quando usa uns termos que soam "pomposos"; que, que, que; quantos quês existem nessa frase? to com preguiça de escrever bonitinho); voltando ao assunto a homossexualidade não e o ponto em questão. E muito mais "atitudes em relacionamentos homem/mulher". Comecei a perceber que os Top 10 em reclamações femininas, em relação aos indivíduos do sexo oposto, não me incomodam nem um pouco, para dizer a verdade uma boa metade, nesse caso aproximadamente cinco, desses "erros irreparáveis" eu mesma sou a primeira a cometer. Como por exemplo deixar toalha molhada em cima da cama, ser incapaz de colocar o rolo novo de papel higiênico no lugar, e o mais importante, jogar o vazio fora; ih isso e raridade no meu cotidiano, acho que deve existir um reino encantado dos rolinhos de papel higiênico vazios, e que ao primeiro sinal de que aquele restinho de papel, que sempre vem amassadinho, se desprendeu de seus corpos, eles imediatamente se teletransportam para lá.
E o chopp sagrado com os amigos, ah fico imaginando o dia que eu arrumar um namorado pentelho que fica me reprimindo, reclamando de besteirinhas. E capaz de eu começar a jogar futebol só pra irritar.
... será que nos mulheres somos tão chatas?

Ideias de Map Rezende As 5:20 PM

Saturday, October 26, 2002  
Sempre achei que fosse morrer de cancer, e ainda achava o maximo ficar falando isso por ai, apesar do medo.
Eu me cuido, um cuidado ate paranoico as vezes, mas como achava inevitavel, era um cuidado meio que por desencargo de consciencia.
Nao sou hipocondriaca nem morbida, mas e que minha familia toda por parte de mae acaba tendo algum tipo de cancer, entao sempre achei isso; ate que percebi que esse cancer era psicologicamente hereditario, e me livrei dessa bacteria que persseguia os meus neuronios. Agora posso morrer de qualquer coisa, menos de cancer; com certeza nao vou mais alimentar essa doenca no meu corpo.

Ideias de Map Rezende As 6:36 PM

Friday, October 25, 2002  
Eu tenho me lembrado tanto de coisas que nao deveria; nao porque trazem uma melancolia, como e comum quando se pensa num passado feliz, mas justamente pela falta de sentimento que isso me causa. Tenho andado com muito medo dessa falta de senssibilidade, em relacao a homens claro, porque para o resto continua a mesma coisa, ou ate melhor, o que nao deixa de ser ruim, estou me conhecendo muito mais, e conhecendo coisas novas.
E estranho ouvir todo mundo a sua volta querendo achar alguem, ou feliz porque ja achou; e eu, eu nao estou nem ai, me sinto tao bem assim, nao quero nem procurar alguem, acho que estou esperando ser achada, mas quando alguem parece ter me achado eu mudo de ideia e nao quero mais; nao sei se e medo ou falta de necessidade mesmo; nao sei o que causou isso, e me preocupo com as consequencias.
Me preocupo quando fico lembrando dessas coisas do passado; quando era pequena ficava imaginando o meu "principe encantado" como toda garota "pura e inocente" que via Sitio do Pica-pau amarelo e lia os livros da Anita; ficava imaginando eu deitada em seu colo antes de dormir, e o sentimento de carinho e protecao que ele me passava, e como eu tinha esses sentimentos nitidos em mim quando sonhava com isso. Entao eu cresci, acho que trouxe isso da infancia, tinha certeza que a pessoa que fosse capaz de me fazer dormir em seu colo, seria aquele que eu teria filhos e passaria o resto da vida ao meu lado. E nao e que um dia eu encontrei.
Me lembro ate hoje quando pude comparar o que sentia nos meus sonhos de menina, e o que estava santindo naquele momento; era a mesma coisa, sera que eu tinha realmente encontrado. Muita coisa aconteceu, coisas boas e ruins, muito tempo se passou. Hoje quando eu olho pra unica pessoa que me fez sentir isso, so o que consigo lembrar e como era bom ficar deitada em seu colo. Mas nao sinto nada, nem tristeza nem alegria, nem a melancolia de lembrar de dias felizes. Nao sinto nem a falta desse colo; mas como ia ser bom te-lo novamente, ou quem sabe achar um outro.
E eu estou fugindo de que?

Ideias de Map Rezende As 7:10 AM

Monday, October 14, 2002  
Kct, tem uma porrada de gente lendo meu blog.... vao ficar sabendo tudo de mim...
Mas tudo bem "minha vida e um livro aberto", quer dizer como sou uma mulher moderna:
"Minha vida e um blog na internete"

Ideias de Map Rezende As 2:21 PM

 
Eu nunca aceitei muito bem essa estoria de "cara-metade". Parece que voce e so um pedaco, que falta alguma coisa ate encontrar alguem; muito estranho. Pensando nisso entendi o porque de uma questao que vinha me incomodando a um tempo; desde que comecei a me sentir bem. Estou feliz, me sinto inteira, completa; por isso nao tem espaco pra mais ninguem, pelo menos no momento. Acho que as pessoas que passaram pela minha vida, sempre ocuparam o espaco errado, o espaco vazio, daquilo que estava faltando. Agora que esse espaco esta preenchido, nao sinto necessidade de ter ninguem. O que tenho que fazer agora e achar o lugar certo de colocar a pessoa que eu escolher para ficar comigo; mas vou fazer isso com muita calma, nao tenho a menor pressa.
Ideias de Map Rezende As 2:18 PM

Saturday, October 12, 2002  
Engracado uma pergunta, dentre muitas, da noite de ontem ficou passeando pela minha cabeca:
"Voce acredita em fidelidade"
Minha resposta automatica:
"Nao"
Talvez pelas minhas experiencias. Mas depois que parei pra pensar o porque da resposta, eu realmente analisei minha opiniao. Na verdade nao e que eu nao acredite em fidelidade, e que pra mim nao tem a menor importancia. Fidelidade pra mim e fim, e nao meio. O que importa pra mim e felicidade, harmonia; a fidelidade e consequencia disso, nao me importo muito com ela e sim em como chegar a ela. Derrepente eu ate acredite, mas nao preciso dela pra me sentir bem com alguem.
.
Muito profundo esse post... mas depois da Rosana eu tinha que ficar um pouquinho seria ne....

Ideias de Map Rezende As 2:07 PM

Friday, October 11, 2002  

.
SHOW DA ROSANA, A DEUSA!!!!
DIA 12, SABADO, 12:00 pm
.
NA BOITE INCONTRUS
Pça. Serzedelo Correa, 15-A - Copacabana
Tel: (0xx21) 2549-6498
.
Com flyer ate meia noite 5 real, de pois 10.
.
Decorar para o show (caso voce ainda nao saiba)
.
O AMOR E O PODER
.
A música na sombra
O ritmo no ar
Um animal que ronda
No véu do luar
.
Eu saio pelos cantos
Eu rolo pelo chão
Feito um amor que queima
Magia negra , sedução
.
Como uma deusa
Você me mantém
E as coisas que você me diz
Me levam ao além
.
Aqui nesse lugar
Não há rainha ou rei
Há uma mulher e um homem
Trocando sonhos fora da lei
.
Como uma deusa
Você me mantém
E as coisas que você me diz
Me levam ao além
Tão perto das lendas
Tão longe do fim
A fim de dividir
Do fundo so prazer
O amor e o poder
.

Ideias de Map Rezende As 9:33 AM

Thursday, October 10, 2002  
Nossa quanto tempo ne?!
Pois e, minha vida tem sido o teatro, pessoas do curso, eventos do curso; antao nada mais justo que eu escreva so la no blog do curso.
Mas hoje estava pensando em uma coisa que cabe aqui no "colagens". O rateio do meu cache da Playboy, porque como muitos ja sabem eu nao penso em ganhar na sena, casar com homem rico ou coisa parecida, o meu sonho e fazer Playboy e ficar rica.
Ja esta tudo tracado, inclusive a divisao do cache:
-vou terminar de pagar o apartamento do meu pai.
-pro Gustavo eu compro um carro, 1.6 clarto, eu que nao quero me descabelar pensando que ele sai com uma arma 2.0 por ai; ou entao melhor pago o curso de Harvard, ele escolhe.
-compro o veleiro do Ricardo.
-po pra minha mae que e dificult, mas ate la eu penso em alguma coisa.
-e pra mim o resto, talvez pra um apartamento, e viagens, bom ate la eu vejo tambem.
Pensando bem eu vou ficar muito mais feliz pelas coisas que vou ter oportunidade de dar, do que o que vou comprar pra mim; sou muito pastel eu sei, m (CARALHO QUE MERDA EU APERTEI A PORRA DO CAPITALS LOCK E TO QUE NEM UMA PATETA AQUI NO TECLADO DO COMPUTER DA FACULDADE TENTANDO ACHAR A TECLA, AGORA JA TO ATE SEM GRACA, VOU DEIXAR ASSIM MESMO) BOM COMO IA DIZENSO E MINHA FAMILIA, MAS JA ESTOU MELHORANDO ESSAS COISAS, JA TO ATE CONSEGUINDO DIZER NAO SEM MUITA CULPA...

Ideias de Map Rezende As 10:31 AM

Friday, September 27, 2002  
Para aqueles que nao se acham capazes de realisar seus sonhos, eu tenho uma nova teoria que pode ajudar; na verdade e mais uma tentativa de auto inducao do que qualquer outra coisa, mas tem uma logica coerente:
"O corpo humano e basicamente composto dos mesmos elemento para todos de sua especie, certo? Entao, se voce quer chegar a algum lugar, provavelmente existe alguem que ja chegou la antes , isso prova que seu desejo e humanamente possivel. Nao existe ninguem pior ou melhor nesse mundo, no final das contas todo mundo e igual, entao se um consguiu o que te impede de conseguir.
Existe um porem, muitos diriam. Por isso tentei solucionar essa excecao (puta que pariu , que palavrinha dificil de escrever, procurei no dicionario e tudo pra nao errar), para fugir a regra, aquela que diz que toda regra tem a sua... (essa palavrinha dificil ai) .
Quando ninguem nunca chegou aonde voce quer chegar, nao existe como provar a possibilidade do sucesso; mas, com certeza muitos ja chegaram onde ninguem nunca tinha ido, (a 'Enterprise" por exemplo, "just kidding"); isso torna, entao, humanamente possivel que alguem realise algo que ninguem havia realisado antes; e se alguem pode fazer isso, "so do you"

Ideias de Map Rezende As 11:04 AM

Sunday, September 08, 2002  

Ideias de Map Rezende As 12:41 PM

 
Pronto, agora ta mais HAPPY!!!!
So nao consegui colocar a porra do Tag Board!

Ideias de Map Rezende As 11:41 AM

Thursday, September 05, 2002  
Ai acabei de chegar do hospital, a minha Mestra Jedi dos blogs acabou de trazer de volta a vida esse meu blog, que tinha quase atravessado paro o outro lado da fronteira.
Thanks!
Parabens Maria Claudia, Acabou de salvar uma vida!





Ideias de Map Rezende As 10:27 PM

Tuesday, September 03, 2002  
Eu sei nao posso ficar me escondendo nas minhas fantasias... e impressionante como tendo consciencia eu passei por varios estagios de doencas mentais serias, e claro que no meu caso eram verssoes muito mais brandas e por isso posso identificar as reacoes que tenho ... agora eu entendo quando os profissionais da mente justificam a loucura de um individuo dizendo que "ele esta fugindo da realidade para nao ter que enfrenta-la"...
Eu nao posso justificar o meu caso com a loucura, pos faco isso sabendo o que estou fazendo, e so por diverssao, so espero que nao vire vicio (ai vira loucura, ato inconsciente), porque a pior frase de um viciado e: "quando eu quiser parar eu paro"

Ideias de Map Rezende As 11:14 AM

 
Meu namorado novo!


Ideias de Map Rezende As 11:13 AM

Sunday, September 01, 2002  
Veja o que os olhos da Deusa querem dizer!


Ideias de Map Rezende As 11:05 PM

 
Que merda, acabei de ler que um modelete brasileiro fez um filme do David Linch; po logo dele, podia ate ser do Spilbeg que nao ligava mas do David... Alem de nao ser a primeira brasileira a fazer um filme em Roliudi, nao vou mais poder ser a primeira a fazer um filme do David; agora vou ter que ser a primeira a primeira a fazer sucesso entao, kct ta ficando cada vez mais hard, mas tudo bem eu sei que posso.
Ideias de Map Rezende As 12:29 PM

Friday, August 30, 2002  
Po Rosana e muito bom!!!! Tinha uma porrada de musica boa... Direto no olhar... Lembra?
Socooooooooorrooooooooooo!!!!!!!!!!! Nao sei o que esta acontecendo comigo deve ser alguma praga porque nao fiquei para o show dela la na INCONTRUS. Isso mesmo show da Rosana na Boite (gay) Incontrus que fui sexta passada com o Dennys e a Patricia.... Desde entao nao consigo parar de pensar na Deusa! Acho que vou ser o Marcos Mion dela, e traze-la das trevas de volta para o estrelato!

Ideias de Map Rezende As 10:56 AM

Thursday, August 29, 2002  


O Amor e o Poder

A música na sombra, o ritmo no ar
Um animal que ronda no véu do luar
Eu saio dos seus olhos eu rolo pelo chão
Feito um amor que queima magia negra sedução
Como uma deusa você me mantém
E as coisas que você me diz
Me levam além
Aqui nesse lugar
Não há rainha ou rei
Há uma mulher e um homem
Trocando sonhos fora da lei

Tão perto das lendas, tão longe do fim
A fim de dividir
No fundo do prazer o amor e o pode

Ideias de Map Rezende As 9:16 PM

 
Estou aprendendo a seguir meus impulsos sem medo, ouvir o sub consciente e agir de acordo com o que ele manda; eu percebi que depois o consciente sempre da um jeitinho de justificar essas acoes, isso esta me deixando mais tranquila pra ser eu mesma, seguir meus proprios caminhos...
Ideias de Map Rezende As 10:41 AM

Monday, August 26, 2002  
Meu outro blog:


Ideias de Map Rezende As 10:57 AM

 
Poxa o meu outro blog do Teatro ficou tao bunitinho, tem ate animacao em "flash" ... "I'm good, I'm really good" (sorry e uma inside joke); agora vou ter que arrumar esse tambem... tem ate neguinho com ciumes, o Liam falou pra kct q eu coloquei foto do Rodrigo e nao coloquei dele. Stop Crying Your Heart Out, ai vai Baby...
Liam LINDO!!!!

Ideias de Map Rezende As 10:42 AM

Saturday, August 24, 2002  

Mentira! Eu to muito mais pra "Trust no one".
Acho que eburrice acreditar, depois de tantos exemplos que provaram o contrario, e triste pensar assim, mas hoje em dia e o "meu modo de vista" (essa foi pessima eu sei, pra voce ver como eu estou mal...). Mas eu ainda tenho a esperanca de algum dia a vida me provar o contrario...

Ideias de Map Rezende As 10:51 AM

 
As vezes parece que voce nao pode confiar em ninguem, que todo mundo te traiu, e uma sensacao pessima...
tomara que passe logo, prefiro continuar acreditando no bem das pessoas... ou nao, assim se sofre muito...

Ideias de Map Rezende As 10:28 AM

Thursday, August 22, 2002  

Parabens amor!!! Mais tarde agente se encontra pra uma comemoracao a dois... Vai se preparando que uma garrafinha de agua vai ser pouco para matar a sede depois que eu te der seu presente de aniverssario...

Ideias de Map Rezende As 11:40 AM

 
Pedindo licenca a Monica (sorry nao sei escrever o sobrenome, e nao mearriscarei a escreveer errado, pois sei por experiencia propria como isso e horrivel), vou plagiar sua metafora usada no programa "Saia Justa" , que alias eu super recomendo, ai quando eu crescer quero ser a Fernanda Young...
Acabei de perceber que meu sistema operacional esta defasaderrimo, estava no Windows 75, enquanto o mundo esta rodando no Mac OS 2002! Todos os conceitos e as formas de opera-los que aprendi, absorvi, ou engoli a forca mesmo, nao funcionam mais... O problema e que nao sei como fazer para a maquina nao entrar em curto quando instalar o sistema atualizado, e um salto muito grande de 75 pra 2002, talvez eu deva manter algumas coisas do antigo, adaptar outras e jogar o resto fora para poder ter espaco para esse mais recente; e continuar funcionando nesse novo mundo que estou comecando a conhecer...

Ideias de Map Rezende As 10:40 AM

Tuesday, August 20, 2002  
...bom agora ja ta melhorzinho, ta bonitinho ne, como diz um amigo meu ta fofo, ta bem girlie, todo pastelzinho... a minha cara... bom agora vou dormir... tomara que eu sonhe com o Liam... ai amanha eu vou poder escrever: querido diario... que coisa de adolecente... mas ele e lindo o que posso fazer ne, ainda mais que terminei com o Rodrigo... chega essas besteiras eu tenho que guardadar pra irritar os meninos no ICQ
Ideias de Map Rezende As 9:06 PM

 
Ai q merda! Essa coisa vicia... eu sei q tenho um problema, sei que sou doente, tenho uma propencao ao vicio, foi assim quando comecei, primeiro com um e mail aqui outro ali, so socialmente, um pouco por pressao dos amigos, depois o e mail ja nao me satisfazia mais... ai passei para o icq, virei usuaria constante ainda mais quando fiquei desempregada, ai era todo dia toda hora... e agora to pegando pesado eu sei, um blog pode acabar com a minha vida social... hoje por exemplo nao vou a aula, so para poder deixar o meu blog bonitinho... ja comecei a mentir para os meus pais... estou parando de comer, porque tava aqui escrevendo, e esqueci a comida no fogo, resultado queimou... sera que ja estou passando dos limites?
Ideias de Map Rezende As 1:04 PM

 
Nesse exato momento estou criando uma pagina para poder postar fotos aqui e colocar o logo tambem, poque do jeito que ta o blog, feio e sem graca nao tem nada a ver comigo, que sou linda e super divertida, e muito modesta tambem... Estou tendo umas aulinhas com minha nova mestre Jedi, espero que meu antigo mestre nao fique com ciumes, coisa muito provavel de acontecer se o conheco bem...
Ideias de Map Rezende As 10:13 AM

Monday, August 19, 2002  
Hoje eu tava indo trilhar meu caminho para a fama, isso quer dizer malhar, porque meu caminho para o sucesso eu trilho a noite na faculdade, nesse pais todos nos sabemos que pra ser famoso tem que ter bunda, o que ja e meio caminho andado para o sucesso... em fim voltando ao assunto eu tava indo pra minha academia, minha nao porque eu ainda nao tenho posses, ai Juliana fala logo, que saco nao muda de assundo; bom no caminho eu vi uma baby muito fofa, a cara da moranguinho, ruivinha e toda sardentinha, ai eu lembrei de um dos meus traumas de infancia, dentre muitos, que foi nao ter tido a "Bebe Moranguinho"; sera que isso refletiu em algum comportamento atual que eu tenha? Sera que essa vontade tamanha que eu tenho de ser mae e fruto desse trauma, mas e se for, sera que eu nao deveria estar procurando um homem ruivo para ter esse filho, no minimo bonito ne, porque como dizem meus amigos eu so arrumo homem feio e maluco; bom isso deve ter vindo de outro trauma... sera que e porque eu sempre tive que usar o Falcon do meus primos para ser o marido da Barbie, porque minha mae nao queria comprar o Ken? Porque ca entre nos o Falcon e feio pra Kct ne...
Ideias de Map Rezende As 8:26 PM

Thursday, August 15, 2002  
Eeeeeeeeeeeeeeeeh!
Finalmente consegui fazer meu blog! Eu sei que supostamente deveria escrever algo significativo nessa minha "primeira vez", eu to me sentindo em frente a uma multidao, com um bando de gente me olhando com cara de cu, esperando que algo extraordinario aconteca; mas esse e o MEU modesto espaco nesse "wide world", e eu falo o que quiser, quando bem entender!
Ah thanks Maria Claudia pela help!

Ideias de Map Rezende As 12:47 PM

 
This page is powered by Blogger.
s